Caixa e prefeituras analisam operações de crédito para obras públicas

Publicado em 28/11/2019 às 17:36 - Atualizado em 28/11/2019 às 17:37


Créditos: Onéris Lopes Baixar Imagem

A pedido do Sistema Amures, a Superintendente Regional da Caixa Econômica Regional Sul de Santa Catarina e a Gerente Regional de Governo mobilizaram as gerências das agências para uma reunião com prefeitos e técnicos dos municípios para apresentar propostas de linhas de financiamentos para obras públicas. A reunião durou toda manhã desta quinta-feira (28), no auditório da Amures.

A perdido do secretário executivo da Amures, Walter Manfroi foi agendado para início de 2020, uma capacitação com os gestores de convênios e equipes técnicas das prefeituras referente à contratos e convênios. O treinamento permite especialmente para tirar dúvidas dos responsáveis pelos convênios nas prefeituras.

A coordenadora de representação executiva de governo, Márcia Queiroz França de Azevedo falou sobre a importância dos municípios e a Caixa trabalharem juntos, a partir de uma nova portaria que facilita a liberação de recursos. Da mesma forma, o Superintendente Regional da Caixa Regional Sul de Santa Catarina, Ederson Negri destacou o financiamento de obras públicas com recursos do banco e não exclusivamente com recursos do governo federal.

“Santa Catarina é um dos estados com maior quantidade de contratos para financiar obras públicas. Só Lages contratou R$ 35 milhões do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento – Finisa”, revelou Ederson Negri.

O Gerente Regional de Governo da Regional Sul de Santa Catarina Rudolfo Cabral Melo apresentou a estrutura da Caixa e as vantagens de os municípios capitar recursos para obras públicas, da praticidade e da desburocratização na liberação do dinheiro. Se dispuseram inclusive ir nas Câmaras de Vereadores apresentar as formas de contratação de recursos para facilitar as negociações com as prefeituras.


Galeria Multimídia

{{grupo.nome}}
  • {{grupo.items.length - 12}}
    {{item.codGaleriaMultimidiaItem}}
Fechar