Amures representada em reunião com o Fundo Nacional de Assistência Social

Publicado em 28/11/2019 às 09:22 - Atualizado em 28/11/2019 às 09:22

Na manhã desta quarta-feira, 27, a assessoria técnica da Federação Catarinense de Municípios – FECAM, da Associação de Municípios da Região da Grande Florianópolis - Granfpolis, da Associação de Municípios da Região Serrana – Amures e da Associação dos Municípios do Vale do Itapocu – Amvali estiveram em reunião junto ao Fundo Nacional de Assistência Social – FNAS, representando os Colegiados de Assistência Social das 21 Associações de Municípios de Santa Catarina.

Em pauta a situação dos repasses de recursos, a recomposição no orçamento para 2019 e 2020 e a necessidade de apoio técnico do Fundo Nacional de Assistência Social - FNAS aos municípios catarinenses.

Estiveram presentes, além dos assessores, as secretárias municipais de assistência social de Jaraguá do Sul, Florianópolis e Nova Trento e suas equipes de Gestão. O assessor de Assistência Social da Amures/Cisama, Lauro dos Santos acompanha a pauta em nome da Serra Catarinense, em Brasília.

Como resultado desta reunião o FNAS garantiu para a segunda quinzena de fevereiro de 2020 a presença de técnicos do FNAS para realização do apoio aos municípios. Ficou também demarcada a necessidade e importância do repasse regular e automático aos municípios.

O FNAS informou que na última semana foram liberados R$ 200 milhões aos municípios e que deve estar saindo ainda neste dia 27 a liberação de mais R$ 500 milhões.


Galeria Multimídia

{{grupo.nome}}
  • {{grupo.items.length - 12}}
    {{item.codGaleriaMultimidiaItem}}
Fechar