Compartilhe

Ações da Prefeitura de Lages recebem Moção de Aplausos na Assembleia Legislativa

Publicado em 06/11/2019 às 15:19 - Atualizado em 06/11/2019 às 15:19

O sucesso do mutirão de castração de animais realizado em Lages, e o projeto Cidade Cidadã, selecionado entre os três melhores do Estado na oitava edição do Prêmio Nacional de Educação Fiscal, foram motivos de Moções de Aplausos na Assembleia Legislativa de Santa Catarina. O autor foi o deputado estadual Marcius Machado.

“São ações importantes. Uma nas áreas da saúde e meio ambiente onde intensificamos de forma jamais feita na cidade as castrações dos animais. Com isso, prevenimos doenças e controlamos a população de cães e gatos. A outra é na área da educação onde estamos despertando em nossos alunos o gosto pelo empreendimento”, comenta o prefeito Ceron.

O mutirão de castrações já alcançou números expressivos chegando a aproximadamente 1.600 cirurgias neste ano. O último foi no final do mês de outubro, no estacionamento do 1° Batalhão Ferroviário, no bairro Conta Dinheiro. A ação foi realizada com o auxílio de uma unidade móvel, de uso inédito no Brasil, instalada sobre uma carreta de 15 metros de comprimento. Trabalharam no evento cinco médicos veterinários, seis auxiliares e servidores da Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Meio Ambiente.

Quanto ao projeto Cidade Cidadã, idealizado pela prefeitura, juntamente com a Secretaria Municipal de Educação, foi classificado entre os três melhores de Santa Catarina. A solenidade de premiação do Prêmio Nacional de Educação Fiscal 2019 será realizada no dia 28 de novembro, em São Paulo.

A oitava edição bateu o recorde de inscrições, com 331 trabalhos de todo o país, sendo 216 escolas, 85 instituições, 18 reportagens e 12 projetos de tecnologia. O principal objetivo é fazer com que a educação fiscal esteja presente na vida das crianças, independente da faixa etária e nível escolar.

 

Informaçções: Prefeitura de Lages


Rua Otacílio Vieira da Costa, 112, Centro, Lages - SC
CEP: 88501-050