Compartilhe

Amures recebe executivos das 21 associações de municípios do estado

Publicado em 13/08/2019 às 16:30 - Atualizado em 13/08/2019 às 16:38

Secretários executivos das 21 Associações de Municípios de Santa Catarina, estão reunidos na Amures desde a manhã desta terça-feira (13), onde participam da 3ª Reunião do Colegiado do ano. Na pauta, assuntos como o Programa Recuperar do governo do Estado, troca de informações sobre softwares utilizados pelas associações e Marco Regulatório das Associações de Municípios.

O presidente do Colegiado de Executivos das Associações de Municípios de Santa Catarina, José Rafael Corrêa agradeceu o espaço cedido pela Amures e destacou a importância da pauta nos dois dias em que estarão reunidos. O vice-presidente da Amures, prefeito de Bocaina do Sul Luiz Carlos Schmuler falou em nome dos prefeitos e deu as boas-vindas aos visitantes.

“Vocês são os gestores das associações de municípios e este espaço é o fórum de troca de experiências. Importante, especialmente para as mobilizações e ações em prol dos municípios”, declarou Luiz Schmuler. Falando em nome do presidente da Amures, o secretário executivo Walter Manfrói observou que na manhã desta quarta-feira (14), serão apresentadas algumas boas práticas da Amures, que podem ser replicadas em outras regiões.

Como anfitrião, o vice-prefeito de Lages Juliano Polese destacou a importância das reuniões descentralizadas e a troca de informações e conhecimento de outras realidades. O diretor executivo da Federação Catarinense de Municípios – Fecam, Rui Braun também acompanha a reunião. A assessora jurídica da Amures Zenalda Vanin, fez uma explanação sobre a reunião da equipe do Cisama com a Casa Civil do governo para tratar do Programa Recuperar.

Cada executivo de associação de municípios falou sobre o diálogo com o estado em torno do assunto. Alguns sinalizaram favoráveis ao convênio, outros contrários. O que é consenso entre todos é que, não se pode assumir responsabilidades sem os devidos recursos financeiros.

Os executivos discutiram também, sobre “Meu INSS e os Impactos junto aos Municípios”, Reformas Tributárias e Previdenciária e dentre outros assuntos, o Fortalecimento das Associações de Municípios, ampliação do portfólio de serviços. Na manhã desta quarta-feira, retomam a pauta com Proposta boas práticas das associações de municípios, parcerias com o Governo do Estado e Espaço para o Colegiado de Consórcios.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar

Rua Otacílio Vieira da Costa, 112, Centro, Lages - SC
CEP: 88501-050