Compartilhe

Prefeitos na reunião do Fórum Parlamentar Catarinense

Publicado em 11/04/2019 às 10:43 - Atualizado em 11/04/2019 às 10:43

Convidados para reunião do Fórum Parlamentar Catarinense, os prefeitos da Amures compareceram nesta quarta-feira (10), para prestigiar a transmissão de cargo de coordenação de bancada pela deputada Carmen Zanotto ao deputado Rogério Peninha, em Brasília.

O presidente da Amures prefeito de Bom Retiro Vilmar Neckel liderou o grupo em que estavam também, o prefeito de Urupema e presidente do Consórcio Intermunicipal Serra Catarinense – Cisama, Evandro Frigo Pereira, Lages Antônio Ceron, Anita Garibaldi João Cidinei da Silva e a prefeita de Palmeira Fernanda Córdova.

Os senadores Jorginho Mello e Esperidião Amin, acompanharam os prefeitos e após tiveram reuniões em gabinete para tratar de demandas dos municípios da Serra Catarinense. Da mesma forma, a deputada Carmen Zanotto recebeu os prefeitos para protocolar reivindicações.

Mais tarde, Carmen Zanotto foi eleita como 3ª Procuradora Adjunta da Mulher, por todas as deputadas, na mesma eleição para a Coordenação da Bancada Feminina. A Procuradoria da Mulher é um órgão institucional criado em 2009, pelo Presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer, com o objetivo de zelar pela participação mais efetiva das deputadas nos órgãos e nas atividades da Câmara.

A Procuradoria da Mulher também tem a prerrogativa de fiscalizar e acompanhar programas do Governo Federal, receber denúncias de discriminação e violência contra a mulher e cooperar com organismos nacionais e internacionais na promoção dos direitos da mulher.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar

Rua Otacílio Vieira da Costa, 112, Centro, Lages - SC
CEP: 88501-050