Compartilhar share

Seminário debaterá propostas para reduzir fila do Sisreg

Publicado em 13/05/2022 às 14:10 - Atualizado em 13/05/2022 às 14:19

Fernanda Córdova espera presença de mais se 200 pessoas no evento
Créditos: Oneris Lopes Baixar Imagem

Prefeitos, gestores de saúde, vereadores, Ministério Público, comissão saúde da OAB, integrantes dos cursos de saúde da Uniplac, estudantes e representantes estaduais da saúde, são alguns dos convidados à participar dia 26 de maio, do Seminário de Saúde da Serra Catarinense com foco no SISREG.

Organizado pela Amures, Consórcio Intermunicipal de Saúde da Amures e Câmara de Vereadores de Lages, o evento tem por objetivo debater a problemática do Sistema de Regulação (Sisreg) e propor soluções que diminuam a demora de atendimento.

A presidente da Amures prefeita de Palmeira, Fernanda Córdova, explica que o seminário terá cunho técnico. “A missão desse evento será minimizar o problema das longas filas de espera que tanto castigam a população. Por isso vamos reunir as entidades e conhecedores do assunto para construímos juntos soluções efetivas”, disse Fernanda Córdova.

Com expectativa de reunir mais de 200 pessoas dos municípios da Serra Catarinense e Meio Oeste do Estado, o Seminário acontecerá no Centro de Ciências Jurídicas da Universidade do Planalto Catarinense – Uniplac. A partir desse evento, a expectativa é melhorar a resolutividade de atendimento de pacientes que aguardam numa fila que, em alguns casos, demora anos para andar.

Entre os convidados a participar da programação constam nomes como da deputada federal Carmen Zanotto, o Secretário de Estado da Saúde, Aldo Baptista Neto, Ana Maria Groff Jansen, de Joinville, Clemilson Augusto de Souza, Clones Hostins e dentre outros, Cláudia Gonçalves, da Câmara Técnica Estadual, responsável pela regulação de atendimento.

O Seminário iniciará às 8h30min e se estenderá por todo dia. No final será montada uma mesa debatedora para pactuar uma Carta de Compromisso com vistas a agilizar a fila de atendimento do Sisreg.