São Joaquim

Uso de máscaras será obrigatório em São Joaquim e quem não utilizar será multado

Publicado em 21/05/2020 às 10:33 - Atualizado em 21/05/2020 às 10:33

O uso é obrigatório e quem descumprir será multado
Créditos: Assessoria de Comunicação/Prefeitura Municipal de São Joaquim Baixar Imagem

Após a divulgação do primeiro caso de COVID-19 em São Joaquim, a administração realizou uma reunião com membros da saúde, hospital, Polícia Militar e Defesa Civil Municipal.

Foi deliberado medidas para o enfrentamento ao COVID-19, como atuação mais ampla nas fiscalizações, barreiras sanitárias nos portais de chegada da cidade, fiscalizações mais rígidas nos cuidados e uso de máscaras.

O Prefeito Giovani Nunes se mostrou preocupado com a situação, onde demonstrou na reunião que o município vai ser mais enfático nos decretos. “Hoje divulgamos a notícia do primeiro caso de Coronavírus, mas sabemos que teremos que redobrar os cuidados e vamos redobrar os cuidados com mais ações de enfrentamento” explica.

Um novo decreto foi publicado, onde dispõem de multa e obrigatoriedade de uso de mascaras como medida farmacológica para evitar a disseminação do novo CORONAVÍRUS, no âmbito do município de São Joaquim.

A multa é no valor de 30 UFRM, que vai custar R$ 100,00 a multa. A desobediência aos comandos previstos no decreto, caracterizará infração administrativa, e sujeitará o infrator à suspensão temporária de alvará vigente  e crime de desobediência ao código penal.

 

Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de São Joaquim

Galeria Multimídia

{{grupo.nome}}
  • {{grupo.items.length - 12}}
    {{item.codGaleriaMultimidiaItem}}
Fechar