Você está visualizando atualmente Semana de Oportunidades movimenta o município de Correia Pinto

Semana de Oportunidades movimenta o município de Correia Pinto

A Prefeitura de Correia Pinto em parceria com o SESI, SENAI, SEBRAE e CIEE realizam a Semana de Oportunidades no município que acontece nos dias 10, 11, 12, 13, 14 e 15 de abril.

Nesta segunda-feira, 10, o SEBRAE estaciona em frente a Prefeitura Municipal a sua unidade móvel. A instituição realizará consultorias gratuitas até na sexta-feira,14, sobre planos de negócio, tipos de empresas, gestão de negócios, declaração anual do M.E.I – Microempreendedor Individual, emissão de guias, regularização e formalização do M.E.I.

Os empresários e empreendedores poderão realizar esses atendimentos gratuitamente das 9h às 17h. Com o objetivo de proporcionar oportunidades para todos, acontecerão atividades que visam capacitar empresários e empreendedores, além de contribuir na aproximação entre empresas e pessoas que buscam uma vaga no mercado de trabalho.

Na terça-feira, 11, às 19h no Centro de Eventos, acontecerá uma palestra exclusiva para Microempreendedor Individual. A palestra será promovida pelo SEBRAE e terá como tema, “Como ser M.E.I – Microempreendedor individual na prática”, vantagens e desvantagens, obrigações e responsabilidades, regularização e formalização.

Na quarta-feira, 12, às 19h, também no Centro de Eventos, o CIEE realizará uma “Oficina de Currículos”, auxiliando a comunidade na construção desse documento tão importante na hora de buscar uma oportunidade de emprego. Serão abordadas as técnicas e normas para a produção de um currículo.

Já no sábado, dia 15, acontecerá no Ginásio Municipal Ademar Garrincha no bairro Pró-Flor, o primeiro “Feirão do Emprego”. Serão ofertadas mais de 150 vagas de empregos de empresas de diversos segmentos.
O objetivo da realização do Feirão, é proporcionar oportunidades e aproximar pessoas que buscam uma oportunidade de emprego das empresas que buscam os profissionais.

Confira a lista das empresas confirmadas para o feirão: Klabin S.A, NDD Tech,Mercado Santos, Berneck, Elian Confecções, Madeireira Rodrigues, Employer S.A, CSG Work, Prefeitura Municipal, Madepar e Hotel Paraíso.

Além das oportunidades de emprego, instituições como SESI, SENAI, SEBRAE e SENAC estarão oportunizando cursos gratuitos e também com baixos custos.

O Prefeito Edilson Churiço reforçou a importância desta ação para a comunidade.
“Vamos continuar gerando mais oportunidades para todos, oportunidades que fazem a diferença na vida das pessoas.” Concluiu o prefeito.